Kevin Winter
Scarlett estreou o novo look em visita à feita de quadrinho Comic-Con, em San Diego, nos EUA
Ela já trocou o loiro ondulado por mechas castanhas e lisas, e acaba de mudar mais uma vez. A atriz Scarlett Johanssonmostrou no último sábado (24/7), seu novo corte de cabelo totalmente repicado e acima dos ombros. Uma das protagonistas da versão cinematográfica de "Capitão América", da Marvel, ela esteve na feira de quadrinhos Comic-Con, em San Diego, nos Estados Unidos, exibindo o visual atribuído ao hair stylist Oribe, que acompanha a musa nas suas campanhas para a grife Mango.
Com o corte, Scarlett abandona de vez o ar retrô e adota uma imagem mais ousada. “O corte é uma leitura do chanel, mas totalmente desestruturada”, afirma o hair stylist Sergio G., do salão Studio W, em São Paulo. Conversamos com Sergio para saber quem pode apostar sem medo no look e como ele deve ser mantido. Veja as dicas para um corte com “ar totalmente despojado”:

APOSTE SEM MEDO
Caso queira fazer uma mudança marcante. “Esse cabelo destoa do padrão da brasileira, que é comercial e sensual, com cabelo longo para baixo do ombro”, diz Sergio. Portanto, se está no espírito de ser diferente da maioria e topa o look casual, vá em frente. Além de expressivo, o corte está dentro de uma das tendências que Sergio prevê para as próximas estações, o “new hippie”. “Esse ar natural e bagunçado dos anos 70 vai voltar. O look da Scarlett é uma versão curta disso”, diz.

USE POMADA E MODELADOR
Se os fios forem muito lisos, use um modelador cilíndrico - como os da marca BaByliss - para fazer as ondas: enrole a mecha deixando a ponta de fora para conseguir o efeito de Scarlett. Se tiver cabeloscacheados ou ondulados, use uma pomada seca (“matte”). Nas suas clientes, Sergio aplica produtos rodutos que dão estrutura aos fios antes de usar o secador. “Gosto do Crystal Styler, da Wella, do Volumizing Spray, da marca Paul Mitchell, e do Superstar, da Bad Head”.

PENSE DUAS VEZES SE...
O seu rosto for longo e fino. “Apesar de ser bem repicado, o corte tem uma ponta comprida na frente que contorna o rosto e o alonga ainda mais”, diz Sergio. Prefira outros cortes também se tiver testa ou queixo compridos.
O seu estilo não for despojado. “É um corte com muita assimetria, que precisa ser bagunçado”, afirma o profissional. Se optar pelo look, não tente fazer uma versão comportada dele. “Isso não vai condizer com a linha do corte”, afirma Sergio.
 
 
Fonte: Marie Claire