Não sei como acontece com vocês, mas às vezes vejo um livro e só pela capa eu já fico desejando. Antigamente nem tinhamos blogs literários para nos dar tantas resenhas e dicas.
Agora estou sempre querendo alguns livros e a minha lista só aumenta.
No momento eu desejo esses livros como se não houvesse amanhã.
O próximo item da lista -  Jill Smolinski
110554178G1
June Parker está tentando completar uma lista criada por uma mulher que morreu antes de realizar todos os seus itens. Como uma pessoa que nunca pensou nos próprios sonhos será capaz de realizar os de outra pessoa? Descubra a resposta neste engraçado e apaixonante livro O Próximo Item da Lista, de Jill Smolinski.
Com 34 anos, June ingressa no Vigilantes do Peso decidida a emagrecer de qualquer jeito. Saindo de uma das sessões, ela oferece carona para a recém-conhecida Marissa Jones, de 24 anos. Contudo, o que poderia ser uma amizade duradoura, acaba num acidente de carro fatal para a mais nova. Sentindo-se culpada, a protagonista decide cumprir as tarefas de uma lista feita por Marissa com "20 Coisas a Fazer Antes do Meu Aniversário de 25 Anos." Por exemplo, completar uma corrida de cinco quilômetros, ver o sol nascer, sair sem sutiã e até mudar a vida de alguém.
Segundo a autora, a ideia do livro surgiu da constatação de que muitas mulheres têm a mania de adiar coisas importantes em suas vidas dando desculpas como "depois que as crianças crescerem", "depois que eu emagrecer", "depois que estiver estável no emprego". Infelizmente, esse "depois" nunca chega.
Em O Próximo Item da Lista, a protagonista tem um prazo para cumprir e não pode deixar para o futuro. Isso prova que quando uma pessoa quer algo e corre atrás, ela terá grandes chances de atingir seu objetivo.
Engraçado, cativante e de agradável leitura, O Próximo Item da Lista nos apresenta, com muito humor e sentimento, uma heroína do dia a dia.
A Resposta – Kathryn Stockett
Capa A Resposta_SAIDA.indd
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas.
Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história. Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida.
Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.
Um caso de verão – Elin Hilderbrand
581775_detalhe1
Claire Danner Crispin vive na pequena ilha de Nantucket e tem uma vida tranquila e perfeita – uma casa aconchegante, quatro filhos e um marido fiel e apaixonado. Sua única frustração é ter abandonado o trabalho de artista após sofrer um acidente quando estava grávida e quase perder seu caçula. Tudo começa a mudar quando, por nunca saber dizer não às pessoas, ela aceita ser a produtora do evento mais importante da ilha – o baile de gala da Fundação Nantucket’s Children. Torna-se, então, íntima do diretor Lock Dixon, casado com sua amiga Daphne.
Dorothy on the rocks – Barbara Suter
7447602SZ
Em crise existencial e negação constantes, Maggie Barlow, insatisfeita com a vida e a carreira, fuma e bebe além da conta. Interpretando a Dorothy de O Mágico de Oz, além de outras protagonistas para as quais já está velha demais, não é de se estranhar que a moça confunda fantasia e realidade.
Essa alternância, aliada ao divertido aparecimento esporádico de uma fada madrinha um tanto afetada, dão um toque único ao romance de Barbara Suter.
Maggie é uma mulher engraçada, amável e totalmente autodestrutiva que, após uma noite de bebedeira, acorda em sua cama com um ilustre desconhecido, bonito, sexy, de 28 aninhos, chamado Jack. O que acontece depois é o que torna tão divertido esse romance sobre a chegada da meia-idade.
Os olhos amarelos do crocodilo -
110855350G1
Iris e Joséphine são irmãs com personalidade e estilo de vida completamente diferentes. Enquanto Iris é uma socialite, muito elegante e sofisticada, sem a menor preocupação com seus gastos, Joséphine é historiadora e leva uma vida bem mais modesta nos subúrbios de Paris. Os curiosos contrastes entre ambas já eram visíveis desde a infância.
Apesar da invejável condição financeira, Iris não é feliz. Seu casamento, em particular, é motivo de desgosto constante. A irmã não tem dúvidas de que ela e seu marido, Philippe Dubin, vivem presos a um regime de aparências. Já Joséphine, em meio às dívidas que sustenta, expulsa de casa o marido desempregado, que a traía com uma manicure.
Certo dia, em um jantar de alta classe, Iris inventa que é escritora. Para sustentar a mentira e criar uma nova imagem, pede ajuda a Joséphine: a irmã escreveria um livro, depois assinado por Iris, que lhe daria o dinheiro relativo à publicação. Recém-separada e cheia de dívidas, Joséphine aceita. Ao longo dos dois anos seguintes, a vida das duas irmãs vai mudar completamente em função desta decisão.
Com muitos diálogos e conflitos, as histórias que se seguem à farsa promovida pelas irmãs revelam a dificuldade em sustentar a mentira de ambas, em meio às demais histórias de suas famílias. Os olhos amarelos dos crocodilos exibe uma saga familiar que vai de Paris à África, apresenta vários personagens fascinantes e tenta responder a velha pergunta: afinal, o que determina o sucesso de alguém?
E vocês? Qual o livro de desejo do momento?
Bjks e até a próxima.