natdiv013

Gente o Natal está chegandooooo!!!

Faltam só 30 dias.

 

De hoje até o Natal, esse blog vai trazer sempre posts relacionados ao tema. E pra começar eu fiz um checklist pra você organizar sua vida e ter a festa de Natal mais linda de todas.

 

Então vamos começar com o seguinte.

 

Uma listinha bem rápida com algumas dicas, que serão aprofundadas em outros posts ao longo dos dias.

 

Esse primeiro checklist vai até o dia 30 de novembro. Vai te ajudar a dar uma grande organizada inicial de como vai ser a sua ceia de Natal.

 

02531

1. Organize a lista de convidados e faça os convites. É importante saber quantas pessoas irão comparecer a ceia para os cálculos com comidas, bebidas e etc.

 

2. Comece a organizar o cardápio da ceia.

 

3. Divida as tarefas com toda a sua família. Procure não ficar sobrecarregada e cansada para a grande noite.

 

4. Veja o que você precisa comprar. Os efeites de Natal do ano passado ainda servem? Falta alguma coisa? Precisa de uma árvore nova?

 

5. Com base na lista de convidados, veja se você tem louça suficiente. Caso necessário, alugue pratos, taças e talheres. Pesquise se o custo benefício vale a pena, se é melhor alugar ou comprar.

 

6. No dia 30, defina o cardápio da ceia de Natal. Você vai fazer a ceia? Cada convidado leva um prato? Ou você vai comprar uma ceia pronta? Pra isso você deve confirmar os convidados. Saber a quantidade vai ser fundamental nesse momento.

 

7. Vai ter amigo secreto na sua casa? Então organize os participantes e fala tudo online, o site: www.amigosecreto.com.br organiza tudo pra você. Até o sorteio pode ser feito pelo site.

 

8. Faça a lista de presentes. Defina as prioridades. Quem vai ganhar presentes? Quem vai ganhar lembrancinhas? Alguém faz aniversário em Dezembro? Então coloque na lista também. Procure fazer compras online, assim você economiza tempo e energia. Não perde tempo com filas, engarrafamentos e estacionamentos lotados.

 

9. Você costuma mandar cartões de Natal? Então essa é a hora de enviá-los. Não esqueça que essa época do ano o serviço dos Correios ficam congestionados, então mande com antecedência.

 

10. Sua casa vai precisar de alguma reforma? Pintar, trocar um papel de parede? Essa é a hora de começar. Lembre-se muita gente faz reforma essa época do ano, tente fazer pequenos reparos, coisas simples e de fácil execução.

 

Bjks e até a próxima.

 

 

 

 

Imagens: Pinterest.

 

_________________________________________________________________

 

Tem sorteio rolando na fanpage do blog, participem!!!