Tips-For-Make-The-Most-of-Your-Kitchen-Decor-Accessible-Equipment-In-An-Organized-Kitchen-Shelf-Oven-Stove-Kitchen-Cabinet-Kitchen-Island-Bar-Stool

Contei aqui que a casa nova é menor, na verdade é um apartamento e tem pelo menos uns 20m² a menos que a casa em que morávamos. Com isso é fundamental manter tudo organizado e ter lugar pra tudo.

Adoro pesquisar dicas de organização e não poderia deixar de pesquisar como organizar uma cozinha pequena. Com isso vou dividir algumas dicas que eu adotei e que estão sendo fundamentais na organização aqui em casa.

kitchen_organizing

1. Mantenha os utensílios como facas, espátulas e escumadeiras o mais perto possível do fogão, o ideal é ter uma gaveta para guardá-los ou deixe em um pote ao alcance das mãos.

2. Mantenha o pano de prato ou toalha para mãos perto da pia, de preferência ao lado, assim depois de usar a pia, o pano de prato estará ao seu alcance.

3. Tenha um lugar certo para guardar tudo, não use locais provisórios, tente deixar tudo em locais apropriados, assim quando você precisar não vai perder tempo procurando.

4. Deixe os temperos perto do fogão. Organize em vidros com etiquetas e com a data de validade. Você pode usar caneta permanente se não quiser fazer etiquetas mais elaboradas.

5. Procure separar louças, talheres e copos do dia a dia daquelas que são usadas em ocasiões especiais.

6. Na falta de armários, use prateleiras. Elas vão manter tudo em ordem e ainda decoram sua cozinha. How_to_organize_your_kitchen_in_easy_steps

7. Por fim, doe ou jogue fora tudo aquilo que você não usa. Só vai acumular e ocupar espaço. Desapegar é preciso.


Tem mais alguma fica bacana? Me conta e compartilha com todos.

Bjks e até a próxima.