SDC11683

Já perceberam que eu gosto mesmo de ir pra cozinha né?

AMO cozinhar. Acho que é um dom das mulheres da minha família, todas nós cozinhamos e adoramos ficar na cozinha quando nos reunimos.

 

Outro dia fiz essa receita e lembrei da minha amiga Gracelly. Quando éramos solteiras, sempre que chegamos das festas, eu fazia algo pra comermos, quase sempre era uma massa. Eu sempre associo a comida que estou fazendo a alguém, pra mim é como se fosse um presente que eu estou oferecendo à uma pessoa querida. Amiga, essa receita é para você.

 

Pra começar vamos temperar a carne. Usei meio quilo de carne moída, alho, cebola, louro em pé e uma pitada de alecrim. Misture bem e acrescente um ovo. Faça bolas de tamanho médio e passe na farinho de trigo.

Depois use uma frigideira antiaderente e frite as bolinhas, dê uma achatadinha para que frite por inteiro, não precisa usar muito óleo, só o suficiente para untar a frigideira.

 

Enquanto frita as bolinhas. Pegue uma boa panela, eu usei uma wok. Refoguei meia cebola, alho e 1litro de molho de tomate, coloquei o macarrão, um pacote de penne, aquele colorido e deixei a massa cozinhar no molho, esse molho deve ser aquele mais líquido, se não for, use água para dissolver um pouco.

 

Quando a massa estiver quase pronta, coloque as almondegas junto e acerte o sal. Se quiser coloque mais molho, faça como o seu gosto pessoal.

Acerte o sal e coloque salsinha.

 

Prontinho.

 

SDC11682

 

Pode comer e se deliciar.

Quem quiser pode por queijo ralado em cima.

 

Comemos assim mesmo e posso dizer que ficou maravilhoso.

 

Bjks e até a próxima.