Reconstruindo-Amelia-Kimberly-McCreight-Editora-Arqueiro-ML-Resenha

Aqui ou tem romance ou um triller né? Eu só me dou conta disso depois que estou com o livro, mas sempre são essas as capas que me chamam a atenção, depois leio a sinopse e fico louca pra ler o livro.

 

E esse livro não foi diferente, mais um que eu devorei.

 

Vamos lá.

 

 

amelia

Título: Reconstruindo Amelia

Autor(a): Kimberly McCreight

Editora: Arqueiro

 

 

 

 

 

Sinopse:

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas. Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:
Amelia não pulou. Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

 

Minhas Impressões:

 

Reconstruindo Amélia é um livro viciante, daqueles que você não consegue mais largar pois necessita saber o que vai acontecer em seguida. Apesar de ser uma trama pesada e forte não dá pra simplesmente parar de ler.

Achei que a altora foi brilhante, apesar dos temas abordados no livro como bullying, homossexualidade, descoberta da sexualidade, conseguiu escrever um livro emocionante e delicado, deixando o leitor ansioso pelo próximo capítulo.

 

Eu gosto muito de livros onde a narrativa é dividida. Aqui temos capítulos intercalados entre kate e Amelia, onde podemos observar a visão de cada uma. Sem falar que também acampanhamos as notícias de um jornal de fofoca e as atulizações de Amelia no facebook.

 

O livro é cheio de surpresas, acontece muita coisa na vida dos personagens, reviravoltas, fatos inesperados ou nem tanto.

Eu queria muito ler esse livro e ele não me decepcionou.

Ao mesmo tempo que temos a busca de Kate para descobrir o que aconteceu com Amelia de verdade. Se ela realmente se matou ou se foi assassinada.

 

Não quero me prolongar pra não soltar spoilers, acho que o grande lance desse livro é a surpresa que acontece a medida que a leitura vai fluindo.

 

Super recomendo, eu realmente gostei bastante.

Foi melhor do que eu esperava.

 

Pra quem quiser ler um trecho do livro, acesse o link abaixo:

http://www.editoraarqueiro.com.br/livros/ver/258

 

Bjks e até a próxima.