CAPA-Perdas-e-Danos

Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.

 

 

Minhas Impressões:

 

Assim que li a sinopse, fiquei super interessada em ler esse livro. Adoro esse tipo de livro e não pensei duas vezes antes de fazer o pedido. E realmente eu estava certa, a história é linda e emocionante.

 

O livro é narrado pelo ponto de vista dos seus personagens principais: Travis, Robin e Erin. E cada capítulo é narrado por um deles e assim vamos conhecendo a trama pela visão de cada um desses personagens.

 

Travis tem 23 anos e cuida sozinho da sua filha Bella, de apenas 4 anos. Desesperado para conseguir sustentar a sia e a sua filha, Travis toma uma decisão muito difícil que terá consequências imprevisíveis. Ele precisa desesperadamente conseguir dinheiro e tenta de todas as formas conseguir um trabalho, acaba sendo enganado e se envolve em um negócio perigoso e arriscado. Acaba deixando sua filha Bella aos cuidados de Erin.

 

A situação em que Travis se envolve foge do seu controle. Isso me deixava nervosa ao mesmo tempo que lia ainda mais o livro na esperança de tudo se resolver e ele voltar o mais rápido possível para buscar Bella. Mas a situação só piora e temos um outro desenrolar da história, com Erin e Robin. Que por sinal é a mãe de Bella e que eu acreditava estar morta, esse seria o motivo pelo qual o pai da criança cuidava da mesma.

 

Robin vive em outra cidade, sem saber de absolutamente nada sobre a sua filha. Está noiva de um homem poderoso que em breve será candidato a prefeito. Sua vida muda de cabeça pra baixo quando sua cunhada de apenas 17 anos tem um bebê e se vê totalmente despreparada para cuidar da criança. Robin começa a desenvolver afeição pelo bebê e todas as lembranças da filha que um dia ela teve, toma conta do seu presente, fazendo com que ela mude de comportamento e atitude e passe a questionar o conto de fadas em que vive.

 

Apenas de ter perdido uma filha, Erin tenta continuar a viver da melhor forma. Todos os dias pela manhã encontra com Travis e Bella na cafeteria onde costuma ir pela manhã. E é assim que Bella entra na vida de Erin e faz com que ela tenha novamente alguém com quem se preocupar e que precisa da sua ajuda.

 

Adorei esse romance pelo fato do protagonista ser um homem, não um homem perfeito, mas um homem mais real. Que ama demais sua filha e está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir cuidar dela.

 

A autora nos brinda com um final nem tão previsível, repleto de ação e muitas situações inesperadas. E tudo o que eu desejava era que o livro terminasse com pai e filhas juntos.

 

Super recomendo essa leitura.

 

________________________________________________________________________

 

 

Título: Perdas e Danos.

Autor: Diane Chamberlain.

Páginas: 256

Editora: Arqueiro