Oi gente.
Achei essa matéria no Portal Casa e Cia.
Achei ótima a matéria, é um apartamento simples de uma mulher solteira, pode ser também usado para um casal. É pequeno mas tudo tem seu lugar e ficou muito chique. Eu gostei bastante. E vocês?


ACONCHEGANTE

Para a moradora deste apartamento de 65 m², receber junto à cozinha gourmet é uma forma de dar carinho aos seus convidados. Empresária do ramo de docerias, ela desejava uma espaço só seu, perto do trabalho.
A cargo das designers de interiores Juliana e Maria Lucia Guidugli, o projeto de decoração do novo apartamento conta com detalhes que revelam a personalidade da moradora.
A prioridade das designers era conseguir boa circulação e ampliar ao máximo o espaço. A transformação começou com a abertura da cozinha que, junto à sala de estar, passou a formar um único ambiente. A diminuta cozinha ficou muito prática para os momentos necessários e o quarto ganhou amplas estantes para organizar e expor uma grande coleção de livros sobre culinária.
"Como é seu primeiro imóvel depois de morar com os pais, ela apenas pediu que tudo fosse prático e que desse a sensação de aconchego", explicam Juliana e Maria Lúcia, que ainda ainda comentam que, para tornar o espaço visualmente amplo, elegeram móveis leves, como a poltrona de acrílico (Dpot), o sofá bege (Dpot) adornado por almofadas coloridas (L'oeil) e os pufes (Dpot) que garantem assento para um grupo de tamanho médio nas recepções. Em contraste estão o móvel escuro (Marcenaria Santo Oficio) da tevê e o painel de fundo revestido com couro (Movelaria Brasileira), combinando também com a parede revestida de madeira clara (Bela Ideia Assoalhos) onde fica o relógio


A MESA DE JANTAR (Marcenaria Santo Oficio) dobrável colocada na sala é usada em ocasiões especiais. Quando não há convidados para o jantar, ela funciona como um aparador para o bar, com taças, garrafas de cristal (LS Selection) e bebidas junto ao painel de espelho (Arte Vidros Design), que também contribui para ampliar o espaço.



A cozinha ganhou bancada com três pendentes e banquetas (Brentwood) de assento preto e estrutura cromada, ideais para rápidas degustações. Tudo com um toque natural do piso revestido com taco palito amendola (Bela Ideia Assoalhos) e acabamentos bem escolhidos e sofisticados como a laca brilhante na sala e em alguns armários da cozinha. Ali, algumas portas são de vidro preto.




Um grande espelho unido à cabeceira da cama multiplica a luminosidade na suíte


O QUARTO tem cama com colcha em matelassê (Valencien) e almofadas (L'oeil) uva que combinam com os vasos (Arango) dispostos sobre a mesa Saarinem de apoio (Tok & Stok) e o criado tradicional. O porta-jóias espelhado (LS Selection) replica o efeito de amplitude conseguido na cabeceira da cama, formada por um painel de madeira (Marcenaria Santo Oficio) com espelho (Arte Vidros Design) em toda a extensão. Luminárias (Laboratório da Luz) embutidas garantem espaço livre sobre os criados.



O mesmo cuidado na escolha dos acabamentos se fez presente também no quarto: "A solicitação para a suíte foi de uma banheira e muito espaço para a vasta coleção de livros de culinária", contam as profissionais. Para isso, a laje recebeu uma pequena intervenção e deu origem a um espaçoso móvel (Marcenaria Santo Oficio) laqueado de branco para os livros, aproveitando o espaço sem prejudicar a circulação. Uma porta de correr une ou separa o dormitório à área de banho.





Gentem desculpem a minha falta de visita, e a demora de uma nova postagem, acho que tirei esse mês pra ficar doente. Primeiro foi uma gripe que me acabou, depois quando eu já estava melhor, veio uma infecção intestinal. Já estou melhor, mas não realmente boa, como eu não consigo ficar parada sem fazer nada, tive que ficar uns dias de repouso pra me recuperar. Logo colocarei as visitas em dia.

E obrigada as novas seguidoras. Eram 54 e já tenho 62. Vocês são mais que demais.
Bjs enormes.