O que Kate Beckinsale, Naomi Watts, Carey Mulligan e até a modelo Naomi Campbell mostraram em comum ao posar para as fotos no festival? 
Uma predileção pelo vestido preto, que povoou os looks na primeira metade do evento cinematográfico realizado na França. E houve modelos para todos os gostos – dos mini-comprimentos  passando pelas fendas, aos longos discretos e aos semi-transparentes. Marie Claire listou aqui os pretinhos nada básicos que as estrelas usaram e comenta o mais bacana de cada visual.


OUSADIA x DISCRIÇÃO
Não houve quem deixasse de olhar para Kate Backinsale quando a atriz surgiu no tapete vermelho para a première do filme “Biutiful” na segunda-feira (17). O vestido escolhido por ela foi um Balmain da coleção outono 2010 da grife com uma generosa fenda. Arrematou o look marcando a cintura. Já Naomi Watts, estrela do novo longa-metragem de Woody Allen, "You Will Meet a Tall Dark Stranger", surgiu bem mais low profile. A australiana escolheu um vestido da marca RM by Roland Mouret com discreto decote nas costas. O look minimal foi combinado com brincos da joalheira Chopard.
Getty Images
Kate Beckinsale (à esq.) e Naomi Watts (à dir.): ousadia versus discrição no tapete vermelho

ENCONTRO DE ESTILOS
A britânica Carey Mulligan, nova queridinha dos fashionistas desde “Educação”, filme pelo qual concorreu ao Oscar 2010, mostrou que segue afinada com seu estilo pessoal quase retrô. Foi bastante elogiada ao escolher o vestido curto acinturado da grife RM by Roland Mouret para promover seu novo filme – “Wall Street: Money Never Sleeps”. Mas o que se tornou verdadeiro objeto do desejo foi o par de sandálias da Fendi, prova de que ela não tem medo dos saltos altíssimos. Diane Lane, por sua vez, foi mais tradicional e usou vestido preto drapeado na parte da frente com aplicações prateadas.
Getty Images
Carey Mulligan (à esq.) e Diane Lane (à dir.): mesma aposta no preto, mas com estilo diferente

AS ESCOLHAS DAS TOPS
Os looks de Naomi Campbell e Eva Herzigova são prova de que os pretinhos nada básicos podem ser muito sensuais. Acompanhada do namorado russo Vladimir Doronin, a Capmbell chamou a atenção na première de “Wall Street: Money Never Sleeps” com seu longo transparente Givenchy que deixava à mostra a boa forma da modelo. Já a loira Eva Herzigova apostou em um curtíssimo tomara-que-caia Dolce & Gabbana da coleção primavera-verão 2010 da marca. Os acessórios escolhidos para completar o look foram uma clutch Ferragamo e ankle boots Giuseppe Zanotti. A modelo exagerou, no entanto, na quantidade de joias: brincos, tiara e pulseira concorreram entre si por atenção.
Getty Images
Eva Herzigova (à esq.) e Naomi Campbell (à dir.): mini-comprimento e transparência



Fonte: Marie Claire

*Texto publicado originalmente na Revista Marie Claire Brasil.