Quando eu era criança minha mãe sempre me mandava fazer alguma coisa em casa. Geralmente era secar a louça. Eu odiava. Mas não podia dizer não, quando cresci um pouco mais, eu sempre respondia que não iria fazer, pois teria $ pra ter uma empregada e não iria precisar fazer nada em casa.
Agora sou adulta e há dois anos tenho a minha casa.
Sou universitária de faculdade federal, se você estudou em uma você sabe que a única coisa pra qual seu tempo existe é para estudar.
Dormir? Umas cinco horas por dia, o resto é da faculdade.
Mal consigo dar conta da faculdade, quanto mais da casa.
A casa, coitada, está sempre um caos. Sempre tem louça suja, roupa pra lavar, pra passar então, nem se fala. Ainda bem que tenho máquina.
A comida, eu faço mais no fim de semana. Na semana é lanche ou algo bem rápido, nada elaborado.
Quando tenho algum tempo livre aproveito pra dormir ou cuidar de mim, ver um filme com o Samuel. Ou passar o domingo na casa da minha avó.
Se eu sinto culpa? NENHUMA!
A minha prioridade é ser uma design de calçados e não me especializar em serviços domésticos.
A cada quinze dias vem uma faxineira deixar a casa com cara de casa.
Eu não vou morrer por isso, Samuel às vezes reclama que as roupas dele não estão passada, que eu não fiz o almoço.
Faço quando for possível, se não deu, paciência. Não posso fazer nada. Avisei pra ele há três anos atrás que nunca tive vocação pra dona de casa.
Daqui uns cinco anos estarei formada e com um bom emprego e terei a minha tão sonhada empregada. E ai sim, o que eu dizia pra minha mãe quando era criança vai ser uma realidade.
Se você é mulher e se sente culpada por não dar conta de trabalho, casa, marido, filho. Não se culpe.
Já temos tarefas demais acumuladas na vida.
Ser mulher já é complicado por si só, com culpa é muito pior.
Se junte a nós e participe do #culpazero já!
culpa zero2
Bjks.
Lola Sciwinzki