Se você assim como eu, está acima do peso, não acima 2 ou 3 quilos, e sim muitos quilos, saiba que você pode sim se vestir bem e estar na moda mesmo não tendo corpo de top model e sim de uma mulher real.

A primeira coisa a fazer é se descobrir. Descobrir os seus pontos fortes, o que de mais bonito você tem, valorizar as partes do seu corpo que você gosta.

Vamos as dicas:

1. Se você não gosta dos seus braços por serem mais grossos, o ideal é usar blusas, camisas e camisetas com magas. Mas nada de mangas apertadas, o ideal é usar algo confortável, que permita movimentar os braços livremente e não te impeça de realizar nenhum movimento.

2. Quanto as calças procure usar modelos mais retos e secos, e mais escuros. Sem muita textura ou estampa. Aqui a regra do menos é mais, faz todo sentido.

3. Vestidos transpassados ou tipo envelope são ótimos.

4. Evite estampas, mas se você quer muito usar, prefira estampas menores e com o fundo escuro, procure usar onde você tiver menos volume para que essa região seja valorizada.

5. Não corte a sua silhueta ao meio. O que é isso? Simples, se voce quer usar peças de cores diferentes crie uma unidade entre elas, não deixe parecer que você está cortada ao meio.

6. No mais invista em maxi bolsas, cores nas unhas, acessórios e makes.

Evite:

Blusas de alcinha, roupas apertadas e justas, estampas grandes, cuidado com as listras. Nada de cintos, eles deformam e cortam a silhueta. Peças no meio da perna. Se tiver seios fartos nada de gola alta.

Use sempre o bom senso e lembre-se: menos é mais, sempre!



Dicas da Lola:

Como estou acima do peso e amo moda, tenho alguns truques.

Casaquinhos de fundo escuro e acinturados abertos, saltos grossos para alongar a silhueta, decotes para mostrar o colo.

Estampas como animal print e listras que eu adoro, deixo para bolsas, sapatilhas, sandálias, echarpes e estou sempre usando cores fortes nos esmaltes.

Nada é probido, só precisa usar as peças ao seu favor.

Entretando o mais importante é: tenha alto estima, ninguém vai achar você bonita se você mesma não se
achar.

Ouse e seja feliz!



Imagens: closetandstyle.blogspot.com; todaperfeita.com.br.; gordinhasassumidas.com.br