Bom dia Causadores de Moda.
Estou mega feliz. O blog passou dos 600 seguidores, estou muito, muito feliz mesmo.
Mostra que meu trabalho está valendo a pena.
E com isso chega também muitas novidades.
Acho que vocês vão gostar.

Uma delas começa hoje.
Uma leitora ou amiga me faz um pedido sobre algum look, composição ou alguma dúvida e eu venho aqui ajudar.
A primeira é a Mônica. Minha amiga querida.
A Mônica me pediu pra fazer algumas composições de look com legging. É uma peça que ela usa bastante, mas não sabe muito como usar para variar o look.
Fiz diversas composições, montei vários looks, com várias dicas. Vamos ver? 

Look Casual. 
Animal print + nude. 
Aqui a legging preta serve de base para duas tendências consolidadas. 
A camisa com estampa animal print e a bolsa e sandálias nude. 
A camisa mais soltinha, sem marcar o corpo é uma ótima pedida, pode ser usada pelas mais magras para dar volume e pelas mais gordinhas para disfarçar os quilinhos extras. 
A bolsa e a sandália dão um toque casual chique. 
Cara de ryca, rs… 
Pode ser usado em diversas ocasiões, desde um passeio de fim de tarde a um happy hour com as amigas.



Look Trabalho. 
Aqui a composição é mais elaborada. Um legging mais seco, sem brilho, um bem tradicional. Chemise e um cinto fininho, numa cor neutra pra não interferir nas cores usadas. 
Uma maxi bolsa com alças mais curtas. Pra arrematar acessórios grandes porém discretos, um brinco com pouco volume, colar nude. 
Nos pés um pouco de cor e que mantenha a harmonia com as cores já usadas. 
Perfeito para quem tem um trabalho mais informal ou almoço de família no domingo.  
 

Look Despojado. 
Acho que esse é o meu look favorito. Amo me vestir assim. 
Sapatilhas, camiseta longa, colete, chapéu e maxi bolsa. Perfeito para o verão que se aproxima.
Um look pra vestir o dia inteiro e a noite também. 
Na verdade eu nem trocaria de roupa, poderia sair assim pra trabalhar de manhã, depois faculdade e depois uma baladinha com as amiga ou encontrar aquele gato. No meu caso namorado. 
Ou ainda um cineminha e lanche depois. 
Se quiser tira o chapéu e coloca dentro da bolsa. 
O que vocês acham?


Hoje é dia de rock bb. 
Esse look é perfeito pra uma balada clássica, um dia desses de sair de casa pra curtir a noite. 
Se você está solteira é o dia pra se jogar, se tem um gato, hora de ação, enfim, é um look muito beijo na boca, rs… 
Legging + mini vestido + jaqueta militar + salto alto + clutch e seja feliz.


Look Meia Estação.
Perfeito para quem mora em lugares onde faz um friozinho, ou quando esfria somente a noite. 
Bolsa média, sandálias vermelhas (sempre tenha algo vermelho pra por nos pés é sexy e chique), jaqueta de couro e uma batinha. 
Esse é o tipo de look que você pode usar em qualquer lugar. Tanto durante o dia como a noite.
 
Look Frio.
Se esfriou bastante você também pode usar legging. Camiseta + Chemise de Tricô + Lenço + Ankle boot + Chapéu. Capricha nos acessórios.
Bolsa animal print e jaqueta jeans escuro.
Aqui usei a ankle boot preta pra alongar a silhueta, esse é um bom truque quando não somos altas ou estamos mais gordinhas.

Look Noite. 
Gente esses dois looks são incríveis. 
Um é bem noite mesmo. Mulher fatal. Muito preto. Couro.
A cor vem da clucth pink que quebra a seriedade da composição e deixa o look bem feminino. 
O outro é mais meigo e romântico, com laços e poás.
No segundo look optei por um legging cinza metálico.
 


Mônica espero que você tenha gostado das opções. 

Alguém se animou a tirar o legging do armário?
Bjks e até a próxima.