Bom dia loves.

Quinta-feira chegou e o sábado se aproxima, parece que não vou conseguir pintar o armário da sala.

Mas estou tentando dar conta de tudo.

Hoje vou falar algumas coisas sobre isso e agradecer algumas pessoas.

Acho que um dos sentimentos fundamentais que precisamos e devemos ter é gratidão.

E isso eu tenho de sobra. Na quarta-feira, enquanto eu esperava a cola secar,depois de cobrir a estante com tecido, tuitei: Ai minha copa está ficando linda, todos os dias agradeço por ter conhecido a @margaretss, @verokraemer e @decoracasa.

E isso é uma imensa verdade.

Quando descobri que eu podia fazer um blog escrevendo sobre algo que eu amo que é decoração e que eu podia mostrar coisas que eu fazia em casa, um mundo inteiro se abriu pra mim.

Logo quando comecei a conhecer os blogs de todas vocês, conheci o Decoracasas. E vi um vídeo da Flávinha cobrindo uma cadeira de plástico com tecido.

Eu não tenho TV a cabo, o único jeito de poder ver esse vídeo foi porquê a Flávinha postou no blog dela.

E naquele dia eu descobri que podia cobrir plástico com tecido.

Com o passar do tempo e a medida que ia fazendo mais visitas, conheci o Arrumadíssimo, blog que eu amo e de lá conheci o blog da Margaret.

E a Margaret é tudo isso que vocês sabem que ela é: INCRÍVEL!

Vi um post onde ela estava pintando vasinhos de cerâmica.

E pensei: eu tenho vários vasinhos de planta, mas todos de plástico, acho tão feio eles naquela cor marrom, será que também posso pintá-los? Vou perguntar, vai que ela me responde, não custa nada tentar. E perguntei.

Morro de vergonha de ficar perguntando coisas para as blogueiras masters, mas descobri que elas são master justamente porque elas compartilham.

Margaret me respondeu sim, disse que eu podia pintar, mas antes usasse um primer e me mandou até a foto do produto e eu anotei tudo e comprei. Os vasinhos eu nunca pintei, ainda vou chegar lá, mas pintei alguns vidros por que aprendi o que ela me ensinou, que depois de aplicar o primer posso usar tinta em plástico, vidro ou metais.

Imagem 263_thumb1

E a Verô? O que eu vou dizer da Verô? Deve ser a pessoa mais doce e meiga do mundo.  Entro no blog daquela mulher e vejo ela acabar com a nossa raça de pobres mortais. A mulher pega pincel e tinta e faz mágica. E eu ficava passada, pensando: nunca que eu faço nada disso. Imagina!

E nunca que eu vou comentar nesse blog, ela deve ter mil comentários e e-mails pra responder por dia, nunca que vai me responder.

Mas tomei coragem e comentei. E nem sei como Verô entrou na minha vida de vez. Sou doida por ela.

E se nunca tivesse conhecido Verô, jamais saberia que eu posso pintar qualquer coisa de madeira, basta eu lixar, lixar e lixar. E assim eu transformei minha cômoda.comoda 4-1

E assim cheguei na minha copa.

Descobri as maravilhas da cola e do tecido com a Flávinha, as maravilhas de que eu mesma posso por a mão na massa como a Margaret e posso fazer o que eu quiser e que se eu tiver persistência, posso pintar o mundo como a Verô.

Durante esse processo de cobrir a estante com tecido, pensei nisso diversas vezes.

Depois pensei em cobrir o espelho da tomada com tecido e assim o fiz.

2011-11-04 Copa2

Também queria um sachê de coração bem no meio do cabide entre as canecas.

2011-11-04 Copa3

E minhas amigas Luci, Aline e Aninha disseram que eu podia fazer.

Perguntei mil vezes a Luci como fazer esse sachê e ela me ensinou, nem deveria, ela vive de fazer artesanato, vai ficar ensinando outras a fazer?

Mas essas pessoas são generosas e só cabe a mim ter muita gratidão por elas. Por terem me ensinado tanto, por eu ter podido aprender coisas novas com elas e que hoje fazem grande diferença na minha vida.

Eu fiz o meu primeiro sachê, não tinha o molde certo, não tinha a linha correta, costurei com linha comum, não tinha plumante então coloquei manta acrílica dentro, mas eu amei, amei, amei e ficou fofo.

E eu chorei emocionada por que eu consegui fazer algo que eu achei que jamais conseguiria, eu super agitada, pareço uma louca, to sempre correndo. Sou tão agitada que nem cansada eu consigo dormir, tive paciência pra ir fazendo os pontinhos um por um, pra cobrir tudo com tecido e esperar a cola secar. Pra lixar toda a cômoda e depois pintar.

E eu mesma poder transformar minha casa e assim deixar ela mais bonita.

A questão nem é a casa, sou eu. A mudança quer ocorreu em mim. Hoje sei que eu posso fazer tudo o que eu quiser, basta eu acreditar em mim mesma, posso fazer algo que alguém não sabe também e esse alguém pode ver isso aqui no blog e pode aprender também. E assim eu estarei compartilhando algo que eu aprendi.

Meninas meu muito obrigada. Por tudo. Sempre.

Adoro todas vocês.

Bjks.