Oie gentem.

Tudo bem por ai?

Aqui na correria da mudança, procurando apto, encaixotando tudo, uma loucura.

E como está difícil fazer post viu, a minha internet não está dando conta mesmo, pra subir um post levo horas.

Sem falar nessa loucura de procurar apartamento, gente essa semana ta cruel, comecei esse post faz dias e não consigo terminar, porque largo pra sair e ver mais um apartamento. Mas hoje decidi que iria terminar, vamos lá.

Em Maio recebi a Mônica como hospede aqui em casa. E ofereci um almoço para apresentá-la aos meus amigos. Como ela é paulista meu amigo querido Alex, deu a sugestão de fazer um cardápio regional. O que eu amei. Acatando a sugestão caprichei no almoço e foi um grande sucesso.

Eu já pensava em fazer uma mesa regional. Um decoração bem nordestina.

Usei o buffet para a função que ele realmente se propõe, que é essa, você colocar os pratos de comida em cima e se servir ou ser servida por um empregado quando você tem condições para o mesmo. Acho que eu nunca serei rica, imagina alguém ficar me servindo? Nasci pra isso não, apesar de ser de uma família abastada, não fomos criados assim.

Temos aqui:

Farofa de banana, Baião de dois, Escondidinho de carne do sol, Camarão ao leite de coco e Macaxeira Frita (que foi servido na mesa). Coloquei um caminho de mesa de chita com fundo amarelinho. Ficou muito fofis.

A comida já no prato. Esse é exatamente o prato da Mônica, acho que ela gostou né?

E a decoração da mesa foi uma toalha de chita com fundo azul, jogo americano eu fiz de juta, comprei o tecido e cortei o tamanho que eu precisava.

Os guardanapos comprei chita 100% algodão e usei um tom de rosa, que ficou lindo. E a argola para prender o guardanapo, usei rolo de papel toalha, pintei com tinta preta, a mesma que fiz a minha tábua lousa e escrevi o nome de cada um, assim marquei também o lugar de cada um a mesa.

gif almoço da monica

E para finalizar o almoço uma maravilhosa e deliciosa torta de maçã feita pelo Alex.

Gente vocês não imaginam o festival de sussurros com huuuum, huuuum, huuuum….

Era gostoso demais.

Não é linda essa torta?

Foi uma tarde super divertida, depois jogamos UNO durante a tarde inteira.

Quero agradecer aos meu amigos que amo tanto por esse dia. Alex, Gracelly, Yágda, Mônica e ao meu grande amigo e namorado Samuel.

Depois vou postar o PAP de tudo e as receitas se vocês quiserem.

Bjks enormes.