Comprei esse livro na Feira do Livro aqui em Fortaleza. Agora, saiba que a Feira do Livro por aqui, está longe de ser a mesma que acontece em São Paulo. Nada de grande editoras e seus lançamentos. Está mais para uma Feira de venda de livros e caros por sinal.
Depois de horas andando de stand em stand, consegui comprar alguns livros com um preço bacana. Esse custou apenas R$ 5,00.
44852_2621
Eu quase sempre compro livro pela capa. Olho a capa, leio a sinopse e compro. Somente duas vezes me dei mal com isso. E essa não foi uma delas.
A capa faz referencia a uma passagem do livro. É quase outra vida de Fanny.

Fanny Savage é a esposa e dona de casa perfeita. Esposa de um político importante na Inglaterra. E isso eu gostei bastante pois o livro mostra como funciona o sistema legislativo na Inglaterra.
Tudo o que Fanny faz da sua vida é cuidar da casa, da sua única filha, Chloe, e dos compromissos públicos do marido. Aqueles que envolvem jantares chatos e intermináveis, cheios de regras e convenções do que a mulher de um político pode e deve fazer e não fazer.
Os capítulos são alternados entre o momento atual da vida de Fanny e sua família e de como ela chegou até ali. Vamos conhecendo a vida dela junto ao pai, como ela conheceu Will, seu marido, e tudo que teve que aprender para se tornar A Boa Esposa.  A sua principal tarefa é manter-se bonita, discreta e disponível custe o que custar.

Conhecemos os outros personagens que fazem parte da vida de Fanny. Seu pai, sua cunhada Meg e o filho dela Sasha. Devo confessar que garrei um ódio da Meg desde o começo e fui com ele até o fim do livro.
Ler esse livro me fez pensar na minha vida de pseudo-casada, nas da minhas amigas que hoje em dia são quase todas mulheres casadas, donas de casa e com suas profissões. Mesmo assim ainda tem que cuidar de casa, marido e filhos. Fiquei pensando no quanto o relato da vida de Fanny a mostra infeliz e como ela não faz nada para mudar isso de fato.

Mas o livro me prendeu e essa vontade de ver o contra-ataque mencionado na capa do livro me fez devorá-lo. Li em apenas seis horas. Até que por um evento que muda toda a sua vida, ela resolver contra atacar. Viaja sozinha para a Itália e passa a viver na casa que alimentava suas fantasias na infância.
Entretanto não é bem isso que acontece. E assim chegamos ao final do livro. E eu fiquei pensando: como alguém pode ser assim, infeliz e não faz nada para mudar. Me dei conta de que na verdade ela se acostumou com aquela vida. E no final quando achei que algo iria realmente acontecer o livro acaba.

Sim, eu gostei do livro. Adorei a história da vida da Fanny, mas eu esperava mais e esse mais não veio. É realmente uma boa leitura. E eu indico para as casadas e para as não casadas. Só deixou a desejar no final, como se houvesse uma continuação.

Minhas Impressões:
classificação_thumb[2]classificação_thumb[2]classificação_thumb[2]classificação_thumb[2]