Morar em imóvel alugado é um complicado quando os proprietários do imóvel são ruins de negociação e não te deixam mudar nada no imóvel.

 

É o caso da casa onde moro. A proprietária não deixa que furemos o azulejo que reveste toda a cozinha com armários.

O que fazer em um caso como esse?

 

Hora de por a caixola para funcionar e pensar em alternativas.

 

O jeito que encontrei por aqui foi usar estantes na cozinha. Uso três estantes plásticas. Elas não dão conta do recado. Tenho muuuuuuita louça. Vocês sabem, sou a louca das louças. Tenho um armário de chão onde guardo quase toda a louça que uso.

 

Mas se você gostou dessa ideia ou está no mesmo caso que eu, vamos ver algumas alternativas.

 

#Estantes de Metal.

 

Elas já dominavam as cozinhas industriais, de restaurantes e hotéis.

Aos poucos foram chegando em casa mais descoladas e hoje muitas casas já usam esse tipo de estante ao invés de armários suspensos na parede.

 

Confesso que sou completamente apaixonada por essa ideia.

Além de serem bonitas, elas são práticas e fáceis de limpar. Mas e a poeira? Procure deixar itens que você usa no dia a dia, louças e utensílios que não são do seu cotidiano, procure usar um armário com portas.

 

estante metal

 

#Armários de chão.

 

Mais comuns na época da vovó, esse tipo de armário está no auge. Afinal, vintage está na moda e quer algo mais vintage do que um armário que a sua vó usava no tempo dela? Quando eu era criança, chamávamos esse tipo de armário de arca. Tinha um enorme na minha casa.

 

Quem não gosta do estilo vintage, faz como na foto do meio e pinta o armário de uma cor bem estilosa. Eu gosto do amarelo, mas você pode usar turquesa, lilás, vermelho, coral. Se joga na tinta colega.

 

armários de chão

 

#Estante de madeira.

 

Eu sei, eu sei. Elas parecem que saíram da sala direto para a cozinha. E por que não?

Pode até dar uma cor e fazer uma graça como na foto do meio. Preciso dizer que adorei a cor?

 

estante de madeira

 

Existe uma infinidade de outros tipos de armários que você pode usar caso não possa furar as paredes da casa onde vive. Achei essas opções mais práticas e baratas.

 

E simples. Basta por na cozinha e começar a arrumar suas coisas.

 

Gostaram???

 

Não deixem de participar do SORTEIO PANELINHA BISTRÔ.

Bjks e até a próxima.