Vamos começar com desculpas pelos posts atrasados. Ando na maior correria do mundo, faculdade (as aulas começaram com força total), casa (decidimos não contratar mais diaristas, a última que aqui esteve lascou vários pratos, xícaras e até um prato para bolo provençal lindo e caríssimo), novos rumos que estou dando a minha vida e isso está me fazendo estudar muito. E ainda estou com um probleminha de saúde, mas vamos que vamos.

 

Hoje na nossa coluna o assunto é Cadeira Diretor.

 

21cb2aa45adc185a9745b3285416788d

 

móvel de segunda - banner[6]

Esse foi um dos posts desse blog que mais me deu trabalho. Fiz muita pesquisa para saber mais sobre essa cadeira. Pedi ajuda da minha amiga Adriana Magre que me ajudou muito me mandando livros e links.

Obrigada Adriana. Bjks querida.

O bom de fazer pesquisa é que você aprende muitas outras coisas. Acabei achando um rico material sobre todos os tipos de cadeiras. Estou lendo tudo. Aprender é sempre bom.

 

 

Então vamos falar sobre o Móvel de Segunda de hoje.

 

 

A Cadeira Diretor que conhecemos hoje é uma versão moderna do Faldistório, surgindo no início da Revolução Industrial.

Faldistório é uma cadeira originalmente usada pelos bispos da Igreja Católica. Também era usada por reis e nobres.

 

cadeira

 

Inicialmente usada por Napoleão Bonarparte, a chamada Cadeira Diretor, deu origem as versões posteriores. É uma cadeira com estrutura em madeira cruzada com um X frontal construida em madeira, com braços, dobravel e com assento e encosto de couro, na de Napoleão. Não se sabe quem projetou a primeira, veio de um longo processo de desenvolvimento, mas as referencias indicam que a partir de um determinado momento passou a existir e perdura até hoje.

 

Popularizada pelos diretores americanos entre a década de 1920 e 1930, sendo chamada a partir de então de Cadeira Diretor.

 

Nos anos 80 começou a ser usada como poltrona e desde então passou a fazer parte da decoração de residências.

 

#Cadeira Diretor no home office.

 

diretor home office

 

#Cadeira Diretor na sala de jantar.

 

diretor sala de jantar

 

#Cadeira Diretor na cozinha.

 

 

#Cadeira Diretor na sala como poltrona.

 

cadeira diretor poltrona

 

Observem que em todas as fotos, a Cadeira Diretor é feita dos mais diversos tecidos, texturas e cores. Mas mantem o mesmo design.

 

Agora que já sabemos um pouquinho mais sobre essa cadeira, que tal ter uma em casa?

 

Bjks.

 

 

Imagens: Living Room, Pinterest, Tumblr.