Trilogia-O-Século-3-Eternidade-Por-Um-Fio-copy

 

Eu estava louca pra ficar de férias e ler esse livro, mas a ansiedade foi tanto que eu comecei a ler em novembro mesmo, dei uma parada em Dezembro com toda a correria de fim de semestre na faculdade e do Mercado Transversal e retomei agora em Janeiro.

 

 

download

Durante toda a trilogia O Século, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll!
Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas.
George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal.
Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado.
Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear.
Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia e para a história.
Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.

 

 

Minhas Impressões:

Vamos começar do começo. E eu comecei errado, por que não deveria começar a ler a trilogia pelo último livro. O ideal seria ler os outros dois livros e só depois ler esse. Foi terrível, meio que fiquei boiando na história. Cacei muitas resenhas pra conseguir entender tudo direito e as coisas fazerem sentido. Mas no fim consegui terminar e adorei. Preciso ler os outros livros urgentemente.

 

O livro conta a história de cinco famílias, cada uma de um desses países: Rússia, Alemanha, Estados Unidos e Inglaterra. A história dessas famílias serve como pano de fundo para que o autor nos conte a história do século XX.

E claro, falou em história eu já quero saber de tudo.

 

AMEI esse livro. Mesmo você sabendo como as coisas caminham, sabendo o que aconteceu de fato, até porque muitos fatos são recentes, ainda assim é incrível testemunhas a história por outros olhos.

 

Algumas passagens são emocionantes e eu fiquei muito, muito, muito emocionada com a luta dos negros pelos direitos civis nos Estados Unidos. Fiquei pensando: se eles soubessem que valeu a pena. Se eles pudessem saber que deu certo, que eles conseguiram, que hoje o presidente é um homem negro admirável e honrado. É fantástico fazer parte da história.

 

O livro também fala sobre a Guerra Fria, o muro de Berlim, a morte de Kennedy, a crise dos mísseis em Cuba. E pensar que nós vimos a queda do muro de Berlim. Ah gente, tem coisa mais fantástica que isso? Ver a história passando na sua frente? Pra mim é incrível. O fim do comunismo e a queda do muro de Berlim me deixaram emocionada. Eu vi isso! Sim, eu lembro do Pedro Bial cobrindo a queda do muro, as pessoas levando pedaços pra casa.

 

Olha, esse foi um dos livros mais impressionantes que eu li na vida, aquele livro que quando você termina muda algo em você. Estará para sempre no hall dos meus livros favoritos.

 

Comprem e leiam toda a trilogia. Eu sei que os livros são enormes mas vale muito a pena, leia devagar, saboreando mesmo, sem pressa.

Esse livro não merece cinco estrelas, merece trocentas.

 

___________________________________________________________________

 

Título: Eternidade Por Um Fio

Trilogia O Século - Livro 03

Autor: Ken Follett
Ano: 2014

Páginas: 1072

Editora:
Arqueiro

 

 

 

Bjks e até a próxima.