Eu ando total e completamente sem tempo. Achando pouco tudo o que eu já tenho pra fazer, estou fazendo um curso de desenho de figurino. Fica difícil vir aqui e fazer posts. Por isso pra quem não quer perder nada, dá uma passada na fanpage. Lá é bem mais rápido e tem um monte de dicas e novidades sempre. E pra quem não sabe o blog tem Instagram, @mulheresemconflito. Ainda não uso muito mas pretendo usar cada vez mais.

 

Quem lê o blog sabe o quanto sou apaixonada por cozinhas. E meu mais novo desejo de consumo é uma ilha. Claro que por hora são planos, mas eu gosto de pesquisar, planejar, ver os custos e me organizar, quando a oportunidade surge, eis que estou preparada pra agarrá-la.

 

Pra ter uma ilha na cozinha, você não precisa ter uma cozinha enorme, se tiver melhor ainda, vamos ver alguns exemplos.

 

Nessa imagem a ilha serve de bancada para refeições rápidas, armários e suporte para os utensílios do dia a dia.

 

Practical-freestanding-kitchen-from-Ikea

 

Se a sua cozinha é pequena isso não é problema. Na primeira foto temos um móvel com rodízio que serve de apoio durante as refeições, na segunda foto um carrinho foi adaptado para a cozinha. Perfeito para uma cozinha mais estreita e que não cabe uma mesa. A terceira foto mostra um móvel adaptado para a cozinha, na lateral foram colocados ganchos para prender os utensílios e suporte para o papel toalha.

 

ilhas pequenas

 

Em cozinhas grandes as ilhas podem ser móveis ou fixas, podem ainda abrigar um cooktop ou até mesmo a pia.

 

ilha 2

 

Algumas poder ser de aço inox.

 

ilha 3

 

E pra quem acha que é impossível ter uma boa ilha em uma mini cozinha, veja esse vídeo do prorama Decora.

Captura de tela inteira 23092013 171926.bmpCaptura de tela inteira 23092013 172025.bmpCaptura de tela inteira 23092013 172439.bmp

 

 

Gostaram?

 

Bjks e até a próxima.

 

 

Fotos: Decora, Country Living, BHG.