e7f5604ee6146bed8028f16248de1d72

Eu sei, essa é a parte mais esquecida da casa. Aquela que menos damos atenção e que nem sabemos se realmente vale a pena a decoração.

Mas a decoração aqui pode ser organização. Não se preocupe, por menor que possa ser sua lavanderia ela tem jeito.

 

Vamos ver algumas ideias.

 

Use e abuse de prateleiras e cestos. As roupas podem ser separadas por tipos e cores. Falta espaço para um armário? Que tal usar um carrinho ou para acomodar os produtos de limpeza? Aqui em casa uso um bem parecido com esse da imagem, economiza bastante espaço e resolve o problema.

Se você tem paredes livres use-as. Coloque ganchos e pendure as vassouras, rodos, mops, esfregões. A tábua de passar também pode ficar na parede. Após o uso, é só desmontar e colocar no lugar certo. Tudo arrumado e o espaço não é desperdiçado.

 

lavanderia 1

 

Se você não tem um armário sob a pia, que tal usar cortininhas pra organizar o lugar? Você pode investir no tecido, ousar nas cores, nas estampas ou usar um tecido liso de sua preferência. Não fica feio e tem um jeito de casa da vó, não tem?

lavanderia 2

 

E o mais importante, se livre de coisas que você não usa, que não precisa mais e deixe o espaço o mais livre possível. Uma boa organização começa quando tudo tem o seu lugar, portanto não deixe nada fora do lugar. Se algo não tem lugar para ser guardado use a criatividade e abuse de espaços como embaixo do tanque ou da pia, aproveite o espaço ao máximo. E procure ter somente o necessário no ambiente. Nada de acumular tralhas.

 

e6bad97fcfa7d9b5feafd69a891898b4

 

Bjks e até a próxima.

 

 

Imagens: Pinterest.