tumblr_lurtnvtPKY1r6bzqjo1_500_large1

Como estão os preparativos de Natal? Espero que esse cronograma aqui do blog esteja ajudando. Agora vamos pra segunda parte.

 

1. No dia 01 de dezembro monte sua árvore de Natal. Esse é o dia ideal para montar sua árvore. Não quer montar uma árvore tradicional? Tem post aqui e aqui com dicas para montar árvores diferentes. Se joga mas não deixa sua casa sem esse carinho.

 

d16

2. Ainda no dia 01 faça suas encomendas a respeito do jantar. Não deixe para depois, você pode não conseguir mais comprar aquele item da sua ceia que você não pretende cozinhar, como o peru por exemplo.

 

3. Retire do armário as toalhas de mesa, de lavabo, panos de cozinha. E se você vai receber hóspedes também é hora de cuidar da roupa de cama. Algumas pessoas tem toda uma roupa de cama, mesa e banho especial para o natal, então chegou a hora de tirar tudo dos armários, lavar bem lavado e pegar um bom sol.

 

4. Já comprou sua roupa e a das crianças? Então aproveite esse comecinho do mês quando as lojas ainda não estão totalmente lotadas. Procure ir ao shopping em horários alternativos, fuja do horário de pico.

 

5. Aos poucos vá montando a decoração da sua casa. Pisca pisca, bonecos de pelucia, almofadas, enfeites, essa é a hora de deixar sua casa no clima de Natal. Já colocou a guirlanda na porta?

 

6. Confira o seu cronogrma. Veja se está tudo ok, se você não esqueceu de nada ou de alguém.

 

7. Pense na faxina antes do Natal. Se você contrata diaristas, é a hora de agendar um dia, tente os dias 22 e 23.

 

Volto depois com a nossa terceira parte do cronograma.

 

Bjks e até a próxima.