Quando eu tinha 5 anos, minha tia (depois explico sobre a família Sousa Paiva) disse para mim que estava grávida. Lógico que ela usou uma linguagem figurada na época, porém não lembro mais o que ela disse exatamente. Eu não entedia muito bem aquele negócio, contudo, eu sempre precoce, entendi que um bebê estava a caminho.

Minha tia dizia que seria ou a Bel ou o Duda (se fosse menino seria Eduardo) e eu sempre respondia que seria a minha Bel. Me lembro de quando ela era bebê, tinha uma mecha vermelha no cabelo que depois sumiu. Detalhe que somente eu lembro disso.
Ela tinha umas bochechas enormes, e era lionda. Parecia uma das minhas bonecas. Tem uma foto nossa que eu adoro, eu tinha uns 8 anos e ela quase 2, eu com meu cabelo cacheado enorme, uma sandália de salto bem alto e um super batom vermelho, sentada na cadeira de balanço da Lalinha e ela alí, sentada no meu colo.
Vi aquela boneca bochechuda crescer e ficar uma criança magrela, dei então a ela o nome de Pingo. De repente, a Isabelly cresceu e eu nem me dei conta disso. Já pintou o cabelo de laranja, roxo, azul, verde (de verde e azul fui eu que pintei). Eu jamais teria coragem pra isso, sou fresca demais. Mas na minha Pingo fica perfeito.
De Pingo, minha Pingo, inventou mais uns 10 nomes diferentes. Viciada em Harry Potter, O Senhor dos Anéis e coisas afins. Sem falar em anime, mangá, cosplay, etc.
No último aniversário dela era uma festa a fantasia. Eu a prima metida (que só ouve Britrock, música Indie, adora Orquestras, lê livros que ninguém conhece - isso ela tb faz - e vê filems de arte) fui morta de fashion como sempre. Acabei no meio dos adultos morrendo de rir daquelas fantasias absurdas.
Agora (já deve ter uns 4 anos) a Bel tem uma amiga chamda Soraya, que não desgrudam nunca (tipo eu e a grace Kelly), que eu também adoro, sem falar no maravilhoso senso de humor dela.
E há pouquissimo tempo me dei conta de que a minha pingo já é quase uma mulher, está fazendo 17 anos. Outro dia estava de namorico com um garoto da turma dela, o Lee. Agora eu to meio de culpido entre ela e meu amore Mike Cineasta. Que é um fofo.
Quando penso nisso, fico com os olhos cheios d'água, percebo que vi uma menina crescer, que estou ficando velha e que a cada dia a hora do butox se aproxima.
Te amo Pingo. Feliz Aniversário.


Trilha Perfeita em homenagem a minha Pingo:
Pato Fu - Quase