Em uma sala lotada, com 1ª fila reservada aos VIPs da cidade, o desfile de Lino Villa Ventura começa sob grande expectativa. Em 11 anos de Dragão, é a primeira vez que o cearense de coração desfila no evento, então não era à toa tamanha ansiedade.
E o desfile não desapontou. 
Foi grandioso, apaixonante e arrebatador. Especialmente para um público não acostumado com isso. 
De uma dramaticidade veneziana, Lino conseguiu dar um ar ao mesmo tempo clássico e futurista às suas criações. Desde peças leves, como os vestidos de tela, aos casacos trabalhados em tapeçaria, brocados e pedras, o estilista seguiu uma linha contínua de elegância desafiadora.
Os chapéus, grandes responsáveis por essa atmosfera, foram uma atração à parte, e encheram de mistério a mulher criada por Lino Villa Ventura. As plataformas foram outro detalhe que chamaram atenção: altíssimas, deixaram algumas modelos com dificuldades no caminhar, mas deslumbraram a todos com sua pedraria aplicada manualmente.
Nos looks masculinos, Lino conseguiu criar alguns dos ternos mais descolados das últimas semanas de moda, dignos de uma Semana de Moda de Milão. Os óculos escuros podem ter contribuído para a atmosfera retro cool tão bem representada na coleção.
No final, depois de hesitar se caminhava ou não até o fim da passarela, Lino fez questão de cumprimentar amigos do high society cearense, como o queridinho Lalá Medeiros. E ainda sobrou carinho para a esposa Inês, na qual deu um beijinho.


_______________
Matéria: Maarji Castilho
Imagens: Thiago Drigues

Fonte: www.profissãomoda.com.br