Bom Dia meus amores.

Como foram de final de semana? Se divertiram? Descansaram?

Por aqui eu só estudei, nem consegui fazer todos os planos que eu tinha em mente, vai ficar pra segunda e terça.
Já comecei a fazer algumas coisas, mas tenho muita coisa pra estudar.
Aos poucos tudo vai entrando nos eixos.
Visitei alguns blogs, mas gente como é difícil fazer isso no 3G, tem blog que nem abre, enfim a gente se vira como pode.
Vou ter que ir um dia inteiro pra facul pra usar a internet de lá e conseguir visitar mais vocês e também procurar boas idéias pra compartilhar e fazer aqui em casa, nunca me canso de tanto projeto né gente? Sou doida? rs.

Hoje vim mostrar um lugar super bacana pra vocês.
Domingo de Páscoa, fomos comer em um restaurante super bacana.
Depois eu e a minha prima Bel, fomos a Pracinha do CEART.
Vou explicar tudo.

Bel estuda arquitetura e precisava tirar umas fotos dessa pracinha para um trabalho da faculdade e nessa pracinha funciona o CEART (Centro de Artesanatos do Ceará). Vou logo dizendo pra vocês que desejam vir a Fortaleza, que tem muitos outros lugares onde vendem artesanatos regionais, mas nessa pracinha tem coisas lindas e carérrimas também.

Aproveitei e também tirei umas fotos para mostrar tudo a vocês.
O nome da praça é Luíza Távora.
E tem uma história de amor linda.
No início da década 20, o importante comerciante cearense Plácido de Carvalho mandou construir um castelo para presentear sua amada Maria Pierina, o palácio reunia o requinte europeu da época e a leveza do clima dos trópicos.
Em 1934, Plácido vem a falecer. E em 1957 morre Maria Pierina, deixando o complexo para sua filha Zaira que jamais morou no local, vendendo-o na década de 60. Nos anos 70, o castelo é demolido para a construção de um supermercado, fato que nunca ocorreu. Em 1979, a então primeira dama do estado, Luiza Távora, decide construir uma central que abrigassem os artesãos locais e que incentivasse a cultura, o CEART.
IMG10159

Aqui uma visão geral da praça, ao fundo o CEART.
IMG10161

A praça é toda arborizada e cheia de plantas e flores, é um dos lugares que mais gosto nessa cidade.
IMG10151IMG10152IMG10153

Essa de costas é a Bel, um dos amores da minha vida.
IMG10154
IMG10155IMG10162
Gente eu fiquei louca por essa porta, olha que linda.
IMG10163
IMG10165IMG10164IMG10167IMG10169IMG10168

Na praça tem também um antigo vagão de trem onde funciona uma biblioteca, deveria funcionar um café também, seria o máximo!
IMG10160IMG10157
IMG10158
Aqui começam as fotos do CEART, mas creiam que tive que parar de fotografar pois não é permitido. Fiquei horrorizada, um lugar que é ponto turístico na cidade não poder tirar fotos? Ainda tentei mas as vendedoras grudaram em mim, um saco!
IMG10170IMG10171
IMG10172
IMG10173IMG10174IMG10175
Absolutamente tudo está a venda.
Aproveitei que vi uma coisa linda e com preço mara e comprei.
É uma jarra de barro e vou usar como vaso na mesa mesmo, mas me aguardem que vou mostrar isso em breve, falta uma coisinha.
Pensem como é pesada, mas achei linda.
IMG10180

Espero que tenham gostado do passeio.
Até a próxima e bjks enormes.