SDC11590

Vocês sabem que eu não posso resistir a uma promoção de livros, esse foi um dos livros que comprei com um cartão presente que ganhei da Saraiva.

 

Vamos lá.

 

 

1926856_702299683155820_894909887_n

Escola dos Sabores
Autora: Erica Bauermeister
Editora: Sextante

224 páginas

 

Sinopse:

Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lilian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.
A cada aula, Lilian lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.
À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizade.

 

 

Adorei esse livro.

 

Eu AMO cozinhar e já tinha visto a resenha desse livro em outros blogs.

Então um livro falando de gastronomia seria perfeito.

 

O livro começa contando a história de Lilian. Cada capítulo conta a história de um dos personagens. Esses personagens são os alunos do curso de gastronomia que Lilian dá no seu restaurante na primeira segunda-feira de cada mês.

 

A história de Lilian com a culinária se dá ainda criança. É um verdadeiro fascínio para ela, um mundo mágico.

 

Ao longo do livro vamos conhecendo e nos envolvendo com esses alunos-personagens, cada um foi levado ao curso por um motivo. E todos tem um motivo diferente para estar ali. É incrível como eles são envolvidos no mundo da cozinha. Cada um da sua forma. Uns já cozinhavam outros não. E as pessoas nem sempre são o que parecem.

 

Achei esse livro maravilhoso por nos mostrar as fraquezas, medos, dores e insegurança dos personagens ao longo da história. Me fez ficar ainda mais apaixonada por todos eles, não mostrou só os as qualidades de cada um. E vamos até descobrir que um tomate maduro lindo e bem vermelho, pode mudar a vida de alguém.

 

Me emocionei muito em alguns momentos e fiquei apaixonada pela generosidade da Lilian. Ela acredita que os ingredientes certos podem transformar a vida de uma pessoa.

Eu tenho uma relação com esse nome, uma grande amiga que amo muito se chama Lilian, então pra mim foi um presente ver uma Lilian tão generosa quanto a minha querida amiga.

 

O livro também tem muitas dicas de culinária. Ótimo pra quem gosta de se aventurar na cozinha.

 

Vou confessar: me deixou saudades.

 

Bjks e até a próxima.