capa Julieta_POP nova.indd
Título: Julieta
Autor: Anne Fortier
Editora: Arqueiro
Páginas: 399

Sinopse:

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, mas, desde que seus pais morreram, foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose. Quando Rose morre, deixa a casa para Janice. Para Julie restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar muito antigo e misterioso. Intrigada, Julie parte para Siena. Mas tudo o que a mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue as duas famílias. E, levando-se em conta sua linhagem e seu nome de batismo, Julie provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.


Minhas Impressões:

Preciso dizer, esse livro roubou meu coração.
Ao mesmo tempo que eu o lia sem parar, querendo desvendar todos os mistérios e descobrir todos os segredos, a medida que as folhas finais diminuiam, meu coração ficava cada vez mais apertado com a chegada do final. Alguns livro poderiam não acabar nunca. Julieta, bem que poderia ser uma história sem fim.

E Alessandro? Alessandro é o novo amor da minha vida.

Ok, vamos começar do começo.

Jules sempre pareceu boba e inocente demais, ao contrário da sua irmã Janice que era espertinha além do limite, sem falar que ela era bem desagradável mesmo. Aquele tipo de pessoa quanto mais longe melhor. Até que tia Rose morre. Deixa a casa para Janice e para Julies uma carta onde diz que o verdadeiro nome de Jules é Giulietta Tolomei e que sua mãe deixou um tesouro pra ela em Siena, na Itália.
Mesmo sem muitas informações e sem ter certeza de nada, Jules parte para Siena em uma aventura que vai mudar a história da sua vida.

Logo ela conhece Eva Maria Salimbeni e seu afilhado Alessandro Santini. Conta a história que os Tolomei e os Salimbenis foram grandes inimigos durante muito tempo, mas Eva Maria parece ser uma boa pessoa, sempre simpática e cordial, disposta a ajudar nossa Jules. Desde o começo Alessandro me deixou intrigada e curiosa, mas jamais esperava as surpresas que o personagem dele trouxe ao livro. 
Ele me seduziu com o seu jeito calado e misterioso.

Devo informar que desde o momento que nossa protagonista descobre se chamar Giulietta, não consegui mais vê-la como Jules.

Giulietta vai passar por todos os tipos de perigos em busca do tal tesouro. Ela é perseguida, tem seu quarto revirado, seguida por um motoqueiro e ainda tem que enfrentar a desconfiança de Alessandro que não acredita que ela seja Giulietta Tolomei e pensa que ela é uma impostora. Mas ela, deixa de ser uma jovem boba e ingênua, se torna uma mulher forte, decidida, determinada e segue o seu caminho. Faz o que realmente deveria fazer e o que eu também faria. Muitas vezes me vi pensando que tomaria as mesmas decisões que Giulietta.

Ela ainda descobre muitos parentes em Siena. Descobre mais sobre seus pais, sobre sua mãe que morreu tão jovem. Descobre sobre a guerra entre os Salimbenis e os Tolomei. Descobre a verdadeira história sobre Romeo e GIulietta. 

O livro tem muitas surpresas que eu nem mesmo poderia imaginar e além de buscar o tesouro, Giulietta precisa achar o seu Romeo. Afinal, existe Giulietta sem Romeo? Acho que não. Confesso que não esperava por esse romance e ele arrebatou meu coração. Um amor tão bonito que vai crescendo com o tempo, nascendo de onde não se espera. Uma história de amor que levou 600 anos para acontecer. 
Foi lindo e emocionante.

Devo dizer que é um livro maravilhoso, engraçado na medida, com um romance que me deixou suspirando e apesar de tudo gostei de cada personagem e se no começo odie Janice, terminei o livro achando ela o máximo. Todos os mistérios e segredos são surpreendentes e eu queria desvendá-los desesperadamente.

Não sei como vou viver depois desse livro. Me sinto com saudades dos personagens, Giulietta, Janice, Alessandro. Vou levar algum tempo até me recurar totalmente. Chorei um monte no final do livro. Tanto pelo final lindo que eu tanto esperava, mas também pelo fato de me despedir dessa história incrível.

Se você se interessou, leia um trecho do livro AQUI.

Espero que leiam e gostem desse livro tanto quanto eu.

Bjks e até a próxima.


PS.: Arqueiro, obrigada por me dar a oportunidade de ler esse livro apaixonante.