Inspirada nas sábias palavras de Glória Kalil – ela mudou o conceito de ser chique ao afirmar que fashion é ser educado - resolvi elaborar um manual prático de elegância no busão. Sim, porque desconheço local onde a falta de educação impera com tanto vigor. Alguns anos de experiência na bagaça – e isso não foi nada agradável - me deram parâmetro para essa árdua
tarefa, vamos lá:- O garoto elástico: Tem cara que não se toca, senta do lado da gente e abre as pernas como se tivesse abrindo espacate. Olha, na boa, não precisa disso não. Além de invadir o espaço do vizinho é feio demais, nada justifica o arreganhamento. E também, a pretensão de precisar de tanto espaço no meio das pernas é um pouco ilusória. Fecha as pernas, menino!!!
- Efeito estufa: Pior dia pra quem pega ônibus? Qualquer um, desde que chova. Além do trânsito infernal, a gente tem que agüentar os passageiros que não admitem um só pingo de água na cabeça. Ok, eu sei que a escova volta, mas ainda assim é melhor do que morrer sufocada. O ambiente fica quente, abafado, um tosse de lá, outro espirra de cá e ninguém abre a janela ensebada. Legal foi um tiosinho que passou na roleta gritando: “Eu to com ebola, abram os vidros”, acho que era mentira, mas deu certo. É de papel, meu irmão?

Outros inúmeros inconvenientes rolam dentro de um ônibus, brincadeiras à parte, vale a pena prestar mais atenção no comportamento da gente, uma dose diária de simancol faz bem pra pele e torna a vida de todo mundo mais fácil.
Bjo Amigas(os).
Lola Sciwinzki
Trilha Perfeita: Keane - Everybody's Changing









