Nossa tanto tempo que não escrevo aqui.
Tanta coisa que aconteceu.
É difícil pra começar, seria bem simples começar do começo. mas que começo?
Talvez eu deva começar falando do que está acontecendo agora e depois falar do que aconteceu antes do momento atual.
Enfim, o que importa é que estou de volta.
E o nosso universo está ainda maior.

Incrível a forma como as coisas acontecem na minha vida.
São surpreendentes, ao mesmo tempo em que, o que eu tenho buscado ultimamente tem acontecido da forma como eu quero.
Claro que não tem faltado altas doses de suspense, nervosismo, muito tempo de espera, tudo isso recompensado com muita emoção.
A emoção dessa vez atende pelo nome de vestibular.
Sim eu resolvi prestar vestibular, não pra uma faculdade particular, mas pra uma federal, para a temida UFC.
Não sei de onde veio essa coragem, força e determinação. Não estavam lá antes.
Maior responsável por isso foi o incrível Sr. Vitorino. Se não fosse por acreditar em mim, jamais teria dado o pontapé inicial.
O outro motivo foi o fantástico Cirque de Soleil, mas isso é assunto para o próximo post.

Comecei então a freqüentar um cursinho.
Gente eu me sentia super mal. Não sei lidar muito bem com essa coisa de envelhecer.
Eu terminando a casa dos 20, cada dia mais próxima dos 30 e só de pensar que faltam só 2 anos fico apavorada, mas ninguém pode parar o relógio, nem mesmo Dorian Gray.
O fato é que eu me achava super estranha entre aqueles adolescentes, tudo bem que eles não era nenhuma criança de 16 e 17 anos, tinham por volta de 20 anos, mas isso não muda muita coisa.
Eu me sentia meio tia mesmo, e fazia tudo para parecer mais nova, acho que estava enganando bem.
Apesar de tudo isso, voltar a escola é terrível, eu não tinha mais saco pra aulas de trigonometria, matemática, equações do segundo grau, química orgânica ou velocidades da física, meiose, tabela periódica e afins.
Sem falar que acordar super cedo também era terrível. Driblando todos os percalços e por um milagre divino eu consegui passar na primeira fase.
Não foi nada fácil, no dia da prova eu não sabia o número da sala, demorei cerca de meia hora pra achar, algumas provas estava terrivelmente difíceis, eu acabei tendo uma sorte enorme e passei.
Foi o Sr. Vitorino que viu o resultado, eu havia passado na primeira etapa.
Eu morri de chorar.
Nunca pensei, nunca imaginei, foi uma total e completa surpresa.
Agora era hora de arregaçar as mangas e correr contra o tempo eu tinha 3 semanas pra estudar pra temida segunda fase.
Às vezes eu ficava apavorada, morrendo de medo, achando que não iria passar mas o Sr. Vitorino estava sempre lá, me dando apoio, amor, carinho, acreditando em mim quando nem eu mesma acreditava.
Ele foi maravilhoso.
No dia da prova da segunda fase eu me sentia em bem, com receio, entretanto estava bem, a redação chegou e os dois primeiros temas me deixaram com medo mas o terceiro tema veio pra mim. Era pra redigir uma matéria de jornal.
Eu li jornal a vida inteira, eu sabia muito bem como fazer isso.
E eu fiz, fiz uma redação praticamente impecável.
O calor era enorme, eu morria de medo de borrar a prova. No fim deu tudo certo.
Segundo dia de prova e eu estava nervosa, apavorada. O que eu poderia esperar das provas de português e história?
A de português estava bem, mas a de história estava realmente difícil.
Depois de duas horas e meia entreguei as provas.
Agora era só esperar cerca de um mês e meio e o resultado viria.
Gente que coisa mais cruel nessa vida é esperar.
Sabe aquela coisa de conhecer um cara e ficar esperando ele ligar?
É ainda pior.
Ou quando a menstruação atrasa e você não sabe o que fazer da vida?
É muito pior.
Quando faltava cerca de dez dias pra sair o resultado aconteceu de tudo.
Começou com a boca seca, não era sede, era a boca seca mesmo, todo o tempo minha boca estava seca, seca, seca, um horror!
Até que um dia a noite eu comecei a ter dificuldade pra respirar.
Resolvi pesquisar o que poderia ser, descobri que além desses sintomas eu estava com muitos outros, era uma crise de ansiedade. Tudo causando pela espera pelo resultado do vestibular.
Eu não conseguia dormir quase nada.
A noite toda acordada e durante a manhã eu dormia cerca de três a quatro horas.
Finalmente o grande dia.
Sentei na frente do pc e tentei abrir o site muitas vezes, mas nada dava certo. Meu pavor era enorme, uma vontade de vomitar horrível.
Desisti por hora.
Cerca de uma hora depois eu voltei. E dessa vez consegui.
Meu nome estava lá.
Inacreditável.
Tudo valeu a pena!!!
Tudo o que eu sofri, as noites sem dormir, tudo o que eu estudei, acordar cedo pra ir ao cursinho, a boca seca, o desanimo, tudo.
Eu sou aluna da Universidade Federal do Ceará do curso de Estilismo e Moda.
Eu vou me formar e ninguém vai poder tirar isso de mim.
Nesse momento eu sou a pessoa mais feliz do mundo.
Meu telefone não para de tocar.
Minha família parece mais feliz que eu.
E o Sr. Vitorino é o melhor futuro marido do mundo.
Meninas é um texto longo, mas saibam que nós mulheres podemos tudo o que quisermos.
Se eu consegui, vocês também podem conseguir, seja o que for.
Nós somos poderosas, só precisamos lembrar disso mais vezes.

Lola Sciwinzki