outlander

 

Sinopse:

 

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

 

Minhas Impressões:

 

Claire e Frank são um casal em sua segunda lua de mel. Estamos no pós Segunda Guerra, o que manteve os manteve separados por muitos anos. A lua de mel acontece em uma pequena cidade ao norte da Escócia chamada Inverness. Apesar de todo clima de romance, o casal aproveita a viagem para pesquisar sobre os seus interesses.

Claire pesquisa sobre ervas e plantas medicinais, ela trabalhou como enfermeira durante a guerra e Frank está ali para pesquisar sua genealogia, e busca um antepassado específico que viveu na mesma região cerca de 200 anos antes.

 

Tudo vai muito bem, temos tórridas cenas de amor entre os dois. Durante o dia cada um faz sua pesquisa, visitam locais históricos e ruínas. Até o dia que ambos decidem assistir um ritual pagão de Druidas onde mulheres dançam ao redor de um círculo de pedras ao nascer do sol. Isso me interessou demais, sou fascinada por rituais pagãos e toda essa coisa mística que isso envolve.

 

Eu estava achando a história mega parada, nada demais acontecia. Então, Claire resolve voltar no círculo de pedras e ao tocar uma dessas pedras ela é transportada para o mesmo local cerca de 200 anos antes.

 

Tenho que dizer que agora sim a história fica realmente boa!

A aventura é de tirar o fôlego e eu queria realmente entrar dentro do livro e fazer parte de tudo! E então conhecemos Jamie!!! Lindo, gentil e é impossível não ser conquistada com a história desse homem que sofreu tanto. Uma das primeiras pessoas que Claire encontra é Randall, o antepassado do marido dela. Gente que pavor desse homem, ele é sórdido! Odioso.

 

Claire passa então a ser hospede em um castelo escocês do tio de Jamie. Na verdade ela meio que vai virar uma prisioneira e uma espécie de “médica”, mas é bom vocês lerem o livro pra saber de tudo e de todos os detalhes. Ao mesmo tempo ela quer fugir para voltar para a sua vida real e o marido.

 

E eu não vou mentir que torci muuuuuuuuito pra que isso não acontecesse, pois eu queria que ela e Jamie ficassem juntos e formassem um casal.

 

Gente eu AMEI esse livro. Tudo nele é perfeito. A parte histórica, como o romance entre Jamie e Claire vai acontecendo. Não vejo a hora de ler os outros livros da série.

Falando em série, o livro virou série e eu claro já assisti todos os episódios. Recomendo, mas o livro é muuuuuuuuuuuito melhor pelo falo de ter mais detalhes e de te ambientar mais na história. O que eu mais gostei assistindo a série, foi poder ver as vestimentas da época. Vocês sabem que eu amo moda e que figurino é uma grande paixão né? Então, deu pra ver tudo e entender um pouco mais. Sem falar na minha paixão pela padronagem do xadrez. Uma vez fiz uma coleção inteira misturando xadrez com juta. Um dia mostro pra vocês.

 

Leiam esse livro, comprem pra ler nas férias, usem o tempo livre e se deliciem com essa história maravilhosa, vocês não vão se arrepender. Mesmo sendo um livro com 800 páginas, você meio que não consegue largar ele de lado.

 

Pra terminar uma imagem dos personagem Jamie e Claire da série na tv.

 

Claire-and-Jamie-Fraser-claire-and-jamie-fraser-37435711-5616-3744

 

 

Título: Outlander - A Viajante do Tempo

Autor (a): Diana Gabaldon

Editora: Saída de Emergência

Páginas: 800

 

 

Bjks e até a próxima.