Mais uma dica de leitura aqui no blog.
Vamos lá?
Dan Carter recebe uma missão: proteger Hanna Shapiro. Esse é o ponto de partida dessa história onde nada é o que realmente parece. Apesar disso, Hanna é novamente sequestrada, Dan precisa lidar com isso e com o fato da sua afilhada Chloe ter sido gravemente ferida ao tentar impedir esse sequestro. Além disso, temos um caso de assassinatos em série de mulheres o que nos leva a pensar que o sequestro de Hanna e esses assassinatos tem uma ligação.
O livro é narrado pelo protagonista Dan Carter e também em terceira pessoa a cerca dos demais acontecimentos aos quais ele não está presente. Dan precisa resolver o sequestro de Hanna, justiça para Chloe e ainda tem sua ex mulher, a detetive Kisty que não sabe se quer ou não quer ficar com ele novamente e está investigando o caso de Hanna e dos assassinatos.
O que eu mais gostei foi toda a explicação de como tudo funciona na Private, uma agência de investigação particular onde não faltam recursos e o cliente é sempre a prioridade. Dan, comanda uma super equipe onde todos são os melhores nas suas áreas. Gostei do modo como foram apresentados os personagens e como eles trabalham bem em equipe.
Eu amo livros policiais, com muitos mistérios e casos a serem resolvidos e até a metade do livro estava adorando, não conseguia largar. Mas de repente o livro me frustrou e tudo aconteceu rápido demais sem muita explicação.
Eu realmente esperava muito mais desse livro, acreditei que teríamos muito mais suspense e mistérios. A resolução das histórias não me deixou satisfeita, principalmente sobre os assassinatos das mulheres. Sinceramente achei que faltava alguma coisa. Até olhei a numeração das páginas achando que tinha perdido alguma coisa. Pior que não.
Também achei que para um livro policial, perdemos muito tempo com detalhes da vida de Dan Carter que não tem nada a ver com a história. Senti falta de elos de ligação, achei bem estranho pois já li outros livros do James Patterson e toda a história se encaixava.
O livro é bom, fácil de ler. Uma leitura rápida. Acredito que eu esperei muito da história e me frustrei bastante com ela, mas não é ruim. Como eu disse, parece que falta alguma coisa, um encaixe em todas as informações.
É um livro três estrelas, uma leitura para passar o tempo.
Recomendo.
Private Londres
Autor: James Patterson e Mark Person
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Arqueiro